quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O CAIC vence a 5ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

A (OBSMA) Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente foi criada em 2002 e tem como objetivo principal estimular professores e alunos da educação básica a refletirem criticamente sobre os temas promoção da saúde e preservação ambiental. Incentiva os jovens a construírem conhecimento multidisciplinares e valoriza o trabalho do docente e da equipe pedagógica que desenvolve atividades criativas e inovadoras em escolas de todo o país.

A formação para a cidadania e a compreensão do significado da ciência e da tecnologia são eixos fundamentais deste projeto que se divide em duas categorias de participação; ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio, em três modalidades de trabalho: Produção audiovisual, Elaboração de projetos e Projeto de Ciências.

O CAIC foi vencedor na etapa regional e nacional com a modalidade audiovisual com os alunos:

Daniel Alves Dorneles, Guilherme Alves Dorneles, Larissa Saraiva Barcelos, Mariana Borges da Silva, Wandeson Gomes Rodrigues.

A Professora Coordenadora Edilene Pereira Alves de Mendonça que acompanhou este trabalho orgulha-se e acredita no empenho dos alunos.

Saiba mais: http://www.fiocruz.br/olimpiada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário